quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Maracangalha é o paraíso que restou!


O Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Maracangalha, criado em 2003, desfila no domingo de Carnaval, saindo da Cobal do Humaitá, no Rio de Janeiro. 
.
Abre-alas Maracangalha, 2017 - Foto Guina Araújo Ramos
O objetivo do Maracangalha é simplesmente curtir o prazer de participar do Carnaval, dançando e cantando com pessoas de todas as idades. Têm, como princípio, manter esta maneira simples e original de se divertir. Por este motivo, não aceita patrocínio de empresas ou governos, nem quer ser um bloco com milhões de pessoas.
Não obriga ninguém a usar uniforme, pois seus foliões gostam de se fantasiar, e por isso há sempre muita irreverência em seus desfiles. E é sempre democrático: por exemplo, ao desfilar no Maracangalha, toda pessoa pode viver a emoção de se tornar porta-bandeira por alguns momentos. 

Maracangalha é um bloco para todos que amam o Carnaval, e vem gente de longe para se divertir com sua autenticidade e alegria. Cantamos as deliciosas marchinhas, mas também o samba ou a marchinha do ano, escolhida na festa de "esquenta-tamborins" do bloco. É a nossa maneira de manter algumas tradições musicais, enquanto contribuímos para a renovação da música carnavalesca.

Somos financiados por doações dos próprios foliões e todo o trabalho dos organizadores é voluntário. Então, é claro, vamos precisar, para algumas despesas, da colaboração financeira de todos que já viveram (ou querem curtir) a experiência ímpar de desfilar no Maracangalha, mas nada que tire a sua alegria de participar...

Caymi, nosso patrono, falou: Maracangalha é o paraíso que restou!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário